Amigdalectomia em São Paulo

A amigdalectomia é um procedimento cirúrgico comum realizado por um otorrinolaringologista para remover as amígdalas, que são duas estruturas localizadas na parte de trás da garganta.

As amígdalas podem ficar inflamadas ou infectadas com frequência, causando dor de garganta, dificuldade para engolir, febre e outros sintomas.

A amigdalectomia é realizada sob anestesia geral e geralmente é um procedimento ambulatorial, embora em alguns casos possa ser necessária uma breve internação hospitalar. É uma cirurgia relativamente simples, mas requer cuidados pós-operatórios, como descanso adequado, ingestão de líquidos e alimentação pastosa.

A maioria das pessoas se recupera completamente em algumas semanas após a cirurgia, mas é importante seguir as instruções do médico para garantir uma recuperação segura e eficaz.

Sobre mim

Daniel Marcus San da Silva

• CRM: 157474;

• RQE:  97736;

Formação: Faculdade de Medicina de Jundiaí (2012);

Especialização: Otorrinolaringologia UNIFESP/EPM (2018).

Entre em contato pelo WhatsApp e saiba mais sobre os tratamentos?

Quando procurar um
Otorrinolaringologista?

Você deve procurar um otorrino se estiver tendo dificuldades em ouvir, sentir dores no ouvido, sofrer de tonturas ou vertigens, apresentar sinusites frequentes, ter problemas de equilíbrio, roncar excessivamente ou ter dificuldade para respirar.

Além disso, se você sentir dor ou desconforto na garganta, apresentar rouquidão ou notar alterações na voz, um otorrino também poderá ajudá-lo. É importante procurar um especialista para obter um diagnóstico preciso.